sexta-feira, 7 de maio de 2010

Programa "CUIDA-TE"

Queremos, antes de mais, pedir desculpa pelas escassas actualizações que temos feito no blog mas a verdade é que o Mini Congresso está muito próximo e o trabalho é imenso, desde a realização do produto final até aos pequenos pormenores que, uma apresentação tão importante para nós, exige. Estas últimas semanas têm sido de um trabalho muito árduo durante manhãs, tardes e mesmo noites a fio mas, não há qualquer dúvida de que o resultado final irá compensar. E, na verdade, só faltam 5 dias para o Mini Congresso e, por isso, há que fazer um último esforço. Segunda-feira deixamo-vos aqui o cartaz da nossa palestra do Mini Congresso, no qual estarão todas as informações sobre a mesma.

Mas, o motivo pelo qual escrevemos é outro e lamentamos fazê-lo tão tardiamente.
Há cerca de 3 semanas, a nossa escola, Escola Secundária Eça de Queirós, recebeu uma unidade móvel, pertencente ao programa "CUIDA-TE", na qual uma equipa técnica especializada na área da saúde juvenil realizou o atendimento de jovens, aconselhando-os sobre assuntos como a sexualidade, consumos, nutrição e exercício físico. O "CUIDA-TE" é uma programa do Instituto Português da Juventudo com diversas Entidades parceiras, do sector público e privado. Tem como principal objectivo trabalhar na àrea da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.
Achámos tratar-se de uma iniciativa bastante interessante e que merece destaque uma vez que cria um serviço de proximidade junto da população mais jovem. Devido ao nosso horário, não tivemos oportunidade de visitar esta unidade móvel, infelizmente. No entanto, conversámos com alunos que o fizeram e, a grande maioria, considerou as instalações muito bem equipadas e os técnicos muito prestáveis e profissionais, fazendo desta unidade móvel um local acolhedor.
Deixamos aqui imagens do logótipo deste programa e da sua unidade móvel, durante a estadia na nossa escola.



0 comentários:

Enviar um comentário