quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pílula para homens

Está cada vez mais próximo o dia em que não serão apenas as mulheres a tomar a pílula anticoncepcional.

Cientistas de todo o mundo têm investigado de forma persistente a fórmula masculina da pílula e encontraram-na. A pílula anticoncepcional masculina permitirá aos homens a ejaculação sem a presença de espermatozóides evitando, assim, uma gravidez indesejada.

O único senão é que ainda não se conseguiu saber se o homem será capaz, com a toma desta pílula, de voltar a ser fértil ao interromper o tratamento. Contudo, os efeitos secundários habituais das pílulas femininas - aumento do peso, diminuição de testosterona (hormona responsável pelos sinais masculinos na mulher, como os pêlos em excesso e as borbulhas) ou a diminuição do desejo sexual - não afectarão os homens que a tomarem.

A substância activa - ATD - inibe a produção de espermatozóides sem afectar a testosterona, sendo uma inovação em larga escala neste campo da saúde, permitindo às mulheres prevenir os inúmeros problemas de saúde que advêm de muitos anos, por vezes décadas, da toma da pílula.

A pílula masculina já foi testada em ratos e o próximo passo será testá-la em cães, gatos e macacos para melhor perceber o seu provável funcionamento no corpo humano.

Fonte: Diário de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário