terça-feira, 13 de abril de 2010

Festival Secundário



Já estamos no 3º período, o que significa que estamos na recta final do nosso trabalho. As férias da Páscoa foram bastante pequenas para todos os estudantes (são sempre) mas cá estamos nós, preparadas para o imenso trabalho que ainda temos pela frente!

Um dos destinos mais concorridos nas férias de Páscoa, idealizado exclusivamente para os estudantes do ensino secundário, é o Festival Secundário, que tem lugar em Gouveia e é o maior evento português para estudantes do ensino secundário. São 5 dias de pura aventura e adrenalina. Mas, não foi por acaso que achámos importante falar do festival. À entrada do recinto, cada aluno teve direito a uma mochila que, entre outras coisas, continha preservativos, quer masculinos, quer femininos. Achámos esta iniciativa bastante interessante e uma boa forma de promover uma sexualidade segura. Ficamos contentes pelo modo como as pessoas têm consciência e se preocupam com estes assuntos. Esperámos que, com tantos meios disponíveis, os alunos não tenham cometidos erros, obviamente desnecessários.


Um bom 3º período para todos :)

2 comentários:

Susana Costa disse...

Eu estive lá e posso comprovar o que aqui foi dito. Acho uma atitude louvável já que, deste modo, os participantes no festival têm ao seu dispôr todas as medidas para ter relações sexuais de forma segura e, já que por diversos motivos, a consciência é pouca, pelo menos que tenham a prevenção "à mão", para que depois não se virem a arrepender.
Uma atitude louvável e comprova mais uma vez o vosso projecto: Mais vale prevenir do que remediar.

João Paulo disse...

Eu também estive lá, mas não tive direito aos métodos contraceptivos. A organização preferiu que eu não me perdesse no recinto e, por isso, deu-me 2 mapas. :)
A iniciativa foi, de facto, louvável, pois no estado de embriaguez em que muitos jovens se encontravam, qualquer meio de prevenção era bem-vindo.

Enviar um comentário