No dia 18 de Janeiro de 2010 a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida lançou uma campanha que promove o uso de preservativo nas relações homossexuais. Achamos o tema e a campanha bastante interessantes pois este é um assunto revestido de uma grande importância e que precisava de ser divulgado.
"Preservativo: Campanha promove uso nas relações homossexuais
A Coordenação Nacional para a infecção VIH/Sida lança hoje uma nova campanha de comunicação dirigida a homens homossexuais, que considera estarem "particularmente vulneráveis" a esta doença.
O objectivo é promover o uso consistente do preservativo como "único método de barreira de prevenção à infecção".
Trata-se da primeira vez que uma campanha nacional dá "especial destaque ao contexto das relações entre homens que têm sexo com homens".
País atrasado 30 anos
"Esta população é particularmente vulnerável à infecção VIH/Sida e, por isso, constitui uma das prioridades de actuação desta Coordenação Nacional na área da prevenção", segundo a entidade.
Em declarações à agência Lusa, o coordenador nacional, Henrique Barros, explicou também que a campanha mostra que o país "está atrasado 30 anos":
"Porque os homens que têm sexo com homens são uma realidade e são uma parte da população e foram sempre discriminados das mensagens preventivas"."
Esta notícia foi retirada do site:http://aeiou.expresso.pt/preservativo-campanha-promove-uso-nas-relacoes-homossexuais=f558590
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário